quinta-feira, julho 20, 2006

Zizou vs FIFA

Para quem quiser brincar um pouco com a arte e mestria do Zinedine Zidane, também conhecido por Zizou, no que respeita ao futebol de cabeça, está aqui um link.

Quanto à FIFA, o organismo que gere o futebol internacional, e que por alguma razão aparentemente desconhecida, parece estar acima da Lei e da Justiça, já que fazem tudo o que querem e mais alguma coisa, aqui vai uma pequenina questão... Então se o Cristiano Ronaldo não recebeu o prémio de melhor jogador, porque fazia demasiadas "fitas" (ou mergulhos), porque é que um jogador que tem uma atitude completamente reprovável e vergonhosa, como agredir um jogador na Final do Campeonato do Mundo, pode receber o seu "prestigiado" prémio de Melhor Jogador do Torneio?

Cada vez mais me desinteresso pelo Mundo à volta do Futebol. Como toda a gente sabe, o Futebol é um Negócio. É um negócio e dá milhões de euros, para quem dele participa. Mas além disso, o futebol não passa de um divertimento, ou entretenimento, como o Circo, o Teatro, o Cinema, etc. Então como é que é possível, que os seus intrevenientes para além de receberem milhões e milhões, ainda querem estar acima da Lei e da Justiça? Como é que é possível que organismos como a UEFA e a FIFA, que não passsam de empresas ou entidades privadas estejam acima dos Tribunais estatais ou internacionais? Como é que essas empresas que facturam milhões e milhões de Euros com competições, como o Campeonato do Mundo, o Campeonato da Europa, e a Liga dos Campeões entre outras, fornecam espetáculos tão pobres como os que foram vistos neste Mundial? (Falo das equipas de Preto e Amarelo) Como é que é possível, que os jogadores da selecção nacional queriam que os prémios de representação, no valor de 50 mil euros, estejam livres de impostos?

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade eles abusam da merda. E já se sabe se alguma federação quiser ser contra a FIFA, acontece o que aconteceu com a grécia, e isso é deveras desconcertante (10 pontos aqui para o rato que elevou o nivel da conversa com a utilização da palavra deveras)...