quarta-feira, abril 05, 2006

Manias

Antes de mais… Isto tem tudo uma sequência, que vocês, caros, «passers-by» podem ver aqui, e aqui, e quiçá, tenha uma continuação, talvez aqui. Mas a verdade é que agora não sei. (E a verdade é que haveria muito para continuar, mas não me apetece escrever sobre isso agora. O resto da noite foi um filme. Só Visto!)

Muito bem, aqui, agora, usa-se a expressão, “mais vale tarde que nunca”, e respondo, finalmente, ao desafio da Teresa, de vos dar a conhecer as minhas manias. Ou pelo menos, segundo me recordo, quatro das minhas manias. Ou seriam cinco? Não me recordo ao certo, mas fico-me pelas quatro. Ok, isto aparentemente, parece, fácil. Mas não o é, dai esta “palha” toda inicial, enquanto, noutra secção do meu maníaco cérebro, tento organizar e seleccionar quatro manias “aleatoriamente”.

Antes que me esqueça, quero desde já, desafiar, também eu, umas quantas pessoas da blogóesfera. São elas: a Filipa, o João, o Manuel, o Calado, o Bug, e se possível, a LuciaBaby.

Respiro fundo. Tentar não ser enganado pela minha caneta, ou pela mente a funcionar a velocidade de cruzeiro, e vamos a Elas! A Elas, às Manias…!

  1. Sou um Maníaco”. Se houver uma pessoa que personifica a palavra “mania”, eu sou, certamente uma delas. (E não, Manuel, escusas de intrometer-te…)

  2. Roer as Unhas”. Tenho a mania de roer as unhas, ou de as tentar roer, quando afinal, já as rui. Principalmente, quando estou nervoso.

  3. Sou um Sonhador”. Tenho a mania de “sonhar”. Não o vulgo sonhar, que se faz enquanto dormimos. Mas sonhar. Sonhar acordado. Dou por mim, por vezes, a atravessar os meus sonhos, sem aparentar tal coisa.

  4. Tenho a mania de deixar para Amanhã o que posso, muito bem, fazer Hoje. E assim sucessivamente, até que o Amanhã, se torna num longínquo Amanhã. E por ai fora, até que o Amanhã, já não faz sentido. Até que o Amanhã é Sempre Longe Demais.

Afinal de contas, nem foi assim tão difícil quanto isso. Espero agradar à Teresa. Afinal de contas, ela está à espera da resposta ao desafio há meses. E depois recebe isto!

2 comentários:

Anónimo disse...

Após uma cuidada análise psicológica e de exasperantes horas de reflexão profunda no meu divã, cheguei por fim a uma conclusão. Tão bizarros sintomas e comportamentos que tu aqui sucintamente descreves são de facto, reveladores de algo verdadeiramente curioso.

Isto é (e depois desta "treta" introdutória), não és um maníaco, porém maniento será o termo melhor aplicável.
E com isto faço valer a minha "mania" de contrariar.

Anónimo disse...

Mais vale tarde do nunca...será uma mostra de personalidade? Ou não. A parte do roer as unhas já conhecia.

Eheheh