Dozens die in Iraq mosque attack
Mais um triste, horrendo e lamentável atentado num país cada vez mais à beira da Guerra-Civil, declarada. No comments. Se este é o preço do povo iraquiano, por terem sido libertados, julgo que, todos prefeririam o ditador no poder.
4 comentários:
Acho que a maioria dos iraquianos prefere sem duvida a vida agora que o Saddam esta na prisao. Apesar dos atentados dos "jihadis" e outros malucos terroristas, o facto e que mais iraquianos morreram todos os anos nas prisoes e violencias do Saddam (as estimativas dizem >50,000 mortes por ano, durante do que quase 20 anos), do que morrem em atendados terroristas agora.
E dificil e de perceber como e que esses "jihadis" malucos justificam por bombas por todo o lado.
Podem preferir tanto mais a vida, agora que o "pobre" Saddam está na prisão. Como também podem preferir agora que o Iraque está cada vez mais inseguro. Um pouco por todo o Iraque, principalmente nas cidades mais importantes, há, diariamente, sem que no entanto, o sejam assim tão noticiados, como os atentados, raptos, violações, agressões, torturas, etc, etc... Será que é melhor a vida deles assim? Só eles o poderão dizer...
uma questao bem mais importante parece-me ser.. quem é e o q representa a o administração de bush para decidir assim o q é melhor para o povo iraquiano, segundo critérios um tanto dúbios.. "de certeza que os iraquianos preferem agora" quem disse? Bush que vive rico e confortável com tudo o que precisa, mas que apesar de toda a segurança que tem sente-se ameaçado por um país que não lhe dá tudo o que quer e nao faz a minima ideia do que vive cada iraquiano???
nao me parece que exista por ai alguem que considere o saddam uma boa pessoa e que nao considere verdadeiramente monstruoso o que "fez" aos curdos. ok, ai estamos todos de acordo.
A questao em torno dos EUA e do Iraque e muito simples. Com que direito os americanos invadem um pais e o "libertam"?! E quem acredita que houve motivos dignos para isso? Petroleo, NADA MAIS NADA MENOS. Apenas petroleo. O resto e marketing. Sim, espalharam-se bem pelo mundo as atrocidades cometidas pelo Saddam. Mas que entre 1998 e o inicio da guerra no Iraque nao houve UM UNICO DIA em que este pais nao tivesse sido bombardeado por avioes americanos ou ingleses ... isso espalhou-se pouco. Que o embargo economico levantado pelos EUA ao Iraque fez com que durante anos e anos nesse pais se morresse de doencas que nos, privilegiados, curamos com um simples antibiotico. Que os bombardeamentos, inumeras vezes atingiram aldeias, civis. E, ja agora, que o Saddam subiu ao poder com o apoio americano, que a intencao era criar mais um governo fantoche, como tao bem fizeram ha umas decadas na America do Sul, mas que, simplesmente, a coisa correu mal e ... o feitico virou-se contra o feiticeiro? Quem fala disso? Quem se lembra disso? E, no entanto, sao FACTOS.
Quando e que o Bush vai estar como reu por todos os crimes cometidos contra a humanidade?
Enviar um comentário