sexta-feira, março 24, 2006

O Mundo a 360º

Mosque targeted in Iraq bombing

Iraque: Mais um dia normal, num país normal. Nada a declarar. Senão mais umas mortes, nos já habituais confrontos, atentados, ataques, raptos e afins. Agora, imaginem se o Iraque estivesse em Guerra Civil.

French labour law talks deadlock
Paris job law rally turns violent

França: A desordem está para ficar. Esta problemática, contorversa, injusta, e trágica lei aprovada pelo Governo, e mais concretamente, pelo primeiro-ministro francês, ainda vai dar muito que falar, e escrever. Isto seguramente, não é um modelo a seguir, pelo países Europeus. Mas verdade seja dita, o século XXI, traz novos desafios. E os Governos, têm que procurar novas maneiras de beneficiar as Empresas, sem prejudicar, o mero mortal, o trabalhador. Cada vez mais o trabalhador, cidadão, é desrespeitado. E neste caso, os jovens trabalhdores, com menos de 26 anos, ou seja, o futuro da nação francesa, é posto em causa. Lamentável. E ainda, querem os três princípios da França Revolucionária, Liberté, égalité, fraternité!!!

US bus cleaner retires aged 100

E.U.A.: Um exemplo a seguir (ou talvez não, pelos menos assim tanto...). Se nomeasse a Pessoa do Ano, pela sua dedicação de uma vida ao trabalho, Arthur Winston, merecia-o. É um facto, louvável e merece o seu respectivo destaque. Após 72 anos, ao serviço da mesma empresa, e segundo os próprios, só com uma baixa, no dia da morte da sua mulher, em 1988, este senhor, acaba de se reformar. Parabéns!! E até sempre Arthur Winston! Aproveite a sua Boa e Merecida reforma. =)

Portugal: O Governo tenta fazer o mesmo. (?)

Clashes during Israeli campaign

Israel: Confrontos, mais uns, mas desta vez, entre os próprios Isrealitas. Após membros de um partido extremista Israelita, ter distribuido panfletos, que pedia aos Arabes-Isrealitas para emigrarem para países Árabes em troca de uma compensação... Triste!

Japan court orders reactor closed

Japão: Mais uma central nuclear ordenada a encerrar. É sempre bom ver que momentaneamente, o Mundo e neste caso em concreto, a população de Ishikawa, está um pouquinho mais segura. É pena é que o reactor esteja aberto à, apenas, nove dias... Por isso, não deverá demorar muito esta decisão judicial...

editado em 28 de Março de 2006.

Sem comentários: