segunda-feira, março 20, 2006

Happy Anniversary

Violence marks Iraq anniversary

E já lá vão três anos... Como o tempo voa, e a gente, meros humanos, nem damos por isso. Em três anos, de "Libertação" ou de "Ocupação", segundo o baralho de cartas que escolhermos jogar, o tempo parece não ter mudado muito. Tanto a guerra contra o terrorismo (ou ainda contra a resistência), quer a guerra contra o invasor (ou agressor) continuam.

Três anos! Mil e Noventa e Seis dias! E seguramente, contam-se, pelos dedos, os dias em que o Iraque, não foi, capa de notícia por mais um atentado, por mais uma morte, ou por mais um foco de tensão, entre iraquianos, ou entre iraquianos e ocidentais. Isto é, se houver sequer dias para contar...


fonte: BBC News

Felizmente, ainda há boas notícias. O tempo, afinal, parece ter algum remédio, pois, consegue fazer reflectir. E hoje os Americanos, estão cada vez mais cépticos quanto à "sua" guerra. Felizmente. Mas Infelizmente, tarde de mais, porque o Iraque, arrisca-se a tornar em mais um Vietname, ou seja, uma causa perdida, a ser deixada ao abandono, e a mercê de guerrilhas e senhores da guerra.

Sem comentários: