terça-feira, março 14, 2006

Círculo Perfeito

Israelis storm Palestinian prison

Há países que pura e simplesmente dominam e domesticam outros. E depois, há ainda, as represálias. E assim temos um ciclo perfeito. Um belo círculo, diga-se de passagem. Será uma causa perdida? Serão os erros do passado uma desculpa infinita para todos os actos do presente e do futuro? Então não se preocupem porque, nós, humanos, estaremos cá para ver, e absover, pelos meios de comunicação, os dois lados da questão.

Os supostos pacificadores, também eles, gostam de se envolver neste círculo perfeito. Por um lado, incitam a paz e o diálogo, e por outro, para além de não reprovarem nem condenarem as acções, supostamente legais, de Israel, para com acções, supostamente, ainda menos legais, da Palestina, como também, as facilitam. E isto sim, torna a Humanidade, num círculo perfeito, e harmonioso onde, tudo aparenta ser o que realmente não é.

Enquanto isso, o jogo continua. E que belo e aparentemente interminavel jogo. E, nós, novamente, continuamos estupefactos, à espera de um resultado final.

Sem comentários: