O Meu Quarto. O Teu Quarto. O Nosso Quarto. O Quarto é o Nosso lugar. O Quarto é o Nosso Refugio. O Quarto é nosso "Mundo". O Quarto é o nosso canto da casa. O Quarto representa quem somos, e nós representamos o nosso Quarto. Quando a Porta do Quarto se abre, um louco Mundo se desvenda. O quanto se pode descubrir sobre alguém, no seu Quarto... É isso que o Meu Quarto é. O Meu Quarto, é onde eu me mostro...
sexta-feira, março 31, 2006
29ª Jornada
V.Guimarães 1 - 1 Sporting ( 0 - 1 )
CP Boavista 0 - 1 Maritimo ( 1 - 1 )
Rio Ave 1 - 2 V.Setubal ( x - x )
SC Braga 2 - 0 Nacional ( 1 - 0 )
FC Porto 3 - 0 Gil Vicente ( 3 - 0 )
E. Amadora 0 - 1 Académica ( 3 - 2 )
Penafiel 0 - 3 U. Leiria ( 1 - 1 )
Naval 2 - 1 P.Ferreira ( 1 - 0 )
fonte: Liga Portuguesa de Futebol Profissional
Bem, pelos vistos, não acertei lá muitos resultados (leia-se, acertei o mais importante deles todos, o do Futebol Clube do Porto), por isso vou voltar-me para, o 1 ; X ; 2 ; do TotoBola.
editado em 3 de Abril de 2006
Juventude do Futuro
Os problemas sociais, das nossas cidades Europeias, estão cada vez mais à vista de todos e de qualquer um. Como é que é possivel, que em pleno século XXI, e num dos países mais desenvolvidos do Mundo, estes problemas sociais, continuem a aparecer? Aqui, tal como em Portugal, ou em qualquer outro país da Europa, os marginais estão cada vez mais marginalizados. É preciso atacar. É preciso actuar. E não esperar, que o futuro fique destruido, para depois, encontrar "saídas" nas já repletas prisões, e no já caduco, Sistema Judicial. Que futuro teremos? Os Xutos, têm mesmo razão, porque afinal vivemos num Mundo Ao Contrário.
Estivemos mal, mas bem...
"US Secretary of State Condoleezza Rice has admitted the US has made thousands of tactical errors in Iraq, but said it was right to remove Saddam Hussein."
"Tactical Errors". "Collateral Damages". "Shit Happens".
"Milhares de erros tácticos". Resta agora saber, a que erros tácticos se refere Condoleezza Rice, e que entende ela por erros tácticos.
Mas para a História, e principalmente para a Belíssima e Longa, História Americana, fica, o facto de terem tirado um ditador tirano, do seu trono do poder. Afinal de contas, tal como o nosso caro "presidente", o Sr. George W. Bush, também ele, Saddam Hussein, era uma ameaça para a estabilidade Mundial. Agora a questão põe-se do outro lado da barricada. E no caso de os terroristas, quererem, também eles, retirar o Bush do seu poder? Poderão, também eles, cometer esses tais, milhares de erros tácticos, justificando os meios usados (terrorismo) para atingirem os seus fins?
quinta-feira, março 30, 2006
Champions League - update
Parabéns ao Benfica, porque lá passou a primeira batalha, com um emapte, e alguma sorte à mistura. Ou, segundos os mais atentos, o árbitro é que não lhes deixou sonhar mais longe, mas enfim... O eterno árbitro. Para aqueles aque ainda gostam de sonhar, porque não juntar uns trocos, e ir até Camp Nou para ver o benfica sonhar mais um pouco, e a Super Equipa do Barcelona dar mais um baile de bola?
De volta aos prognósticos... Não é desculpa para nada, que o futebol seja imprevisível, e que não à dois jogos iguais, mas, infelizmente, falhei os meus dois primeiros prognósticos do Blog, e ainda por cima agora, que tenciono estrear os Prognósticos da Jornada... A verdade é que em vez de andar a fazer prognósticos, devia ter-me agarrado à famosa calinada do, também ele famoso, João Pinto: "prognósticos? só no final do jogo!"
Saudações Portistas
terça-feira, março 28, 2006
Revolução Francesa
Paris job law rally turns violent
E continua, em Paris, a Revolução dos Trabalhadores franceses, contra a nova e polémica lei do Trabalho, aprovada pelo Primeiro-Ministro francês... Se este é o País da Liberdade, Igualidade e Fraternidade, então que o Mundo caia sobre Paris.
Infelizmente, ainda todos nós nos lembramos do catastrófico mês de Novembro, onde jovens imigrantes, e descendentes franceses, lançaram o caos durante 28 dias, pela França toda.
Wikipedia
Arca de Noé dos Tempos Modernos
Johan Huibers, um devoto católico holandês, decidiu re-criar, ou neste casto, criar mesmos, uma réplica da famosa Arca de Noé, e, embora cinco vezes mais pequena, é realmente grande. Com esta acção, ou criação, Johan, pretende não só imortalizar-se no Cristianismo, demonstrando a sua devota fé, como também "angariar" novos católicos, para uma cada vez mais, infiel, relegião. Resta adicionar, que esta pequena «brincadeira» custará pouco menos de Um Milhão de Euros, quantia essa, arranjada através de empréstimos bancários. Not bad... Espero que os banco ainda estejam disponiveis, quando eu tentar atravessar o Mar Vermelho a pé.
Já agora, fico à espera de um convite, e de um bilhete, para também eu, viajar na sua arca.
Liga dos Campeões
Será que o Benfica, à segunda, comete o suícidio, em vez de matar, o próximo? Só na RTP! (já escrevi isto algures, e mais uma vez, aproveito o espaço livre, para uma pequena publicidade, aos produtos nacionais)
Arsenal (1) - (1) Juventus
Benfica (o) - (2) Barcelona
Entre parênteses, os meus prognósticos, para estes dois primeiros desafios.
Boa sorte, e bom futebol... E à bom português, com cerveja e tremoços.
sexta-feira, março 24, 2006
(A)Final é nossa...
Segundo a edição de hoje, do jornal "O Jogo", afinal, já não houve qualquer penalti «por assinalar», já que como se pode observar na imagem, Pépe, tal como o seu braço, encontra-se fora da área, quando a bola lhe toca... Enfim, Casos da Bola!
Quanto ao jogo, futebol em si... Foi um jogo mediocre. E embora tenha-se assistido, a alguns bons lances de futebol, isto é, algumas boas jogadas e alguns bons dribles, repartidos quase irma e igualmente pelos dois clubes, para mim, um mero espectador, isto não foi um clássico de futebol. Mas sim, um clássico nacional.
Foi um jogo demasiado táctico, e que, infezliemente, em nada se comparou com a semi-final do ano passado. Em futebol, nunca há dois jogos iguais. Mas quem paga para ver futebol, merece mais... A verdade é que como era mais um jogo a eliminar, nenhuma das equipas quis arriscar no ataque, e tentou fazer mais ataques seguros, e em bloco.
Agora, quem arriscou tudo, e por acaso saiu a ganhar foi, mais uma vez, o senhor Adrianse. Não se entende, a grande demora em efectuar Substituições, ainda durante o correr dos 90 minutos. Algo que se veio a verificar, já depois de o Sporting ter marcado o seu golo, após mais um erro, rídiculo, da defesa portista. Sorte a nossa, que podemos contar com o Mágico (leia-se Quaresema), e cada vez mais com o goleador (McCarthy).
Adrianse pareceu-me tranquilo, demasiado tranquilo, para aquilo que o Porto deve e tem que fazer. Isto porque o Porto tem que jogar à bola. O Porto tem que jogar para ganhar. O Porto tem que ganhar clássicos, jogando. E para isso, com todo o devido respeito, Adeus Adrianse!
E Claro, na Coreia...
Welcome to Virtual Reality! E boa escrita...
http://yohbusehoh.blogspot.com/
editado em 28 de Março de 2006.
O Mundo a 360º
Iraque: Mais um dia normal, num país normal. Nada a declarar. Senão mais umas mortes, nos já habituais confrontos, atentados, ataques, raptos e afins. Agora, imaginem se o Iraque estivesse em Guerra Civil.
French labour law talks deadlock
Paris job law rally turns violent
França: A desordem está para ficar. Esta problemática, contorversa, injusta, e trágica lei aprovada pelo Governo, e mais concretamente, pelo primeiro-ministro francês, ainda vai dar muito que falar, e escrever. Isto seguramente, não é um modelo a seguir, pelo países Europeus. Mas verdade seja dita, o século XXI, traz novos desafios. E os Governos, têm que procurar novas maneiras de beneficiar as Empresas, sem prejudicar, o mero mortal, o trabalhador. Cada vez mais o trabalhador, cidadão, é desrespeitado. E neste caso, os jovens trabalhdores, com menos de 26 anos, ou seja, o futuro da nação francesa, é posto em causa. Lamentável. E ainda, querem os três princípios da França Revolucionária, Liberté, égalité, fraternité!!!
US bus cleaner retires aged 100
E.U.A.: Um exemplo a seguir (ou talvez não, pelos menos assim tanto...). Se nomeasse a Pessoa do Ano, pela sua dedicação de uma vida ao trabalho, Arthur Winston, merecia-o. É um facto, louvável e merece o seu respectivo destaque. Após 72 anos, ao serviço da mesma empresa, e segundo os próprios, só com uma baixa, no dia da morte da sua mulher, em 1988, este senhor, acaba de se reformar. Parabéns!! E até sempre Arthur Winston! Aproveite a sua Boa e Merecida reforma. =)
Portugal: O Governo tenta fazer o mesmo. (?)
Clashes during Israeli campaign
Israel: Confrontos, mais uns, mas desta vez, entre os próprios Isrealitas. Após membros de um partido extremista Israelita, ter distribuido panfletos, que pedia aos Arabes-Isrealitas para emigrarem para países Árabes em troca de uma compensação... Triste!
Japan court orders reactor closed
Japão: Mais uma central nuclear ordenada a encerrar. É sempre bom ver que momentaneamente, o Mundo e neste caso em concreto, a população de Ishikawa, está um pouquinho mais segura. É pena é que o reactor esteja aberto à, apenas, nove dias... Por isso, não deverá demorar muito esta decisão judicial...
editado em 28 de Março de 2006.
terça-feira, março 21, 2006
Um Erro Infeliz
No País de Gales, a Igreja [de Gales], mandou recolher as 500 impressões da sua habitual revista, depois de ter reparado que um dos seus artigos sobre os recentes conflictos e manifestações, devido à publicação de caricaturas do Islão, incluira, "acidentalmente", também ele uma caricatura alusiva ao profeta Maomé. Um "erro" infeliz, ou uma "infeliz" coincidência...
Depende da defenição de cada um
Segundo o nosso já "famoso" George, o Iraque não se encontra em Guerra Civil. Quando é que será que a defenição de Guerra Civil (versão portuguesa), se aplica ao que acontece diariamente no Iraque? Será, que tem de ser uma Guerra Civil, declarada oficialmente pelo governo iraquiano? Terão de morrer, e de sofrer mais atentados diariamente, até perfazer um certo número de vítimas?
Many dead in Iraqi prison break
Enquanto isso, o Iraque sofre mais um ataque normal, num país, aparentemente, também ele, normal. Pois, isto é só mais um dia normal no Iraque.
segunda-feira, março 20, 2006
Discurso Motivador
No comments.
Interessante também é verificar os famosos números da guerra. São os tais, danos colaterias.
Ps: Para não dizerem que sou anti-americano. Simplesmente, acho que a Política Internacional Americana, está completamente desfigurada da realidade mundial, e que não devem, nem podem, julgar-se acima de qualquer outra nação, só pelo seu poderio tanto económico, como militar. Aliás, os Americanos têm coisas muito boas, e bastantes mais importantes para se preocuparem, tal como o seu maravilhoso Sistema Nacional de Saúde. Justo. Eficaz. Acessível. Afinal, como tudo, na terra dos sonhos...
Vem ai clássico
Por isso, quarta-feira, no estádio do Dragão, veja o Leão ser domado pelos, mais claros candidatos ao título 2005/2006... E aprecie, o que é futebol. (ou não...)
Happy Anniversary
E já lá vão três anos... Como o tempo voa, e a gente, meros humanos, nem damos por isso. Em três anos, de "Libertação" ou de "Ocupação", segundo o baralho de cartas que escolhermos jogar, o tempo parece não ter mudado muito. Tanto a guerra contra o terrorismo (ou ainda contra a resistência), quer a guerra contra o invasor (ou agressor) continuam.
Três anos! Mil e Noventa e Seis dias! E seguramente, contam-se, pelos dedos, os dias em que o Iraque, não foi, capa de notícia por mais um atentado, por mais uma morte, ou por mais um foco de tensão, entre iraquianos, ou entre iraquianos e ocidentais. Isto é, se houver sequer dias para contar...
fonte: BBC News
Felizmente, ainda há boas notícias. O tempo, afinal, parece ter algum remédio, pois, consegue fazer reflectir. E hoje os Americanos, estão cada vez mais cépticos quanto à "sua" guerra. Felizmente. Mas Infelizmente, tarde de mais, porque o Iraque, arrisca-se a tornar em mais um Vietname, ou seja, uma causa perdida, a ser deixada ao abandono, e a mercê de guerrilhas e senhores da guerra.
domingo, março 19, 2006
God Bless America
...ainda bem que o mundo não depende só destes tristes. é pena ver que no país mais desenvolvido do mundo, ainda há pessoas assim, mas mesmo assim, eu agradeço. grande gargalhada à pala deles...
FC Porto 3 - 0 Paços de Ferreira
Cada vez mais, Adrianse, prova que afinal de contas, não é preciso de uma grande defesa, para se vencer, embora, a aparentemente fragil defesa portista, se tenha mostrado inpenetrável, nas últimas jornadas. De salientar, que o Futebol Clube do Porto, só sofreu dois golos, desde as alterações impostas, após a vergonhosa derrota na deslocação à Reboleira.
Será que alguém pára o Porto antes da decisiva visita a Alvalade?
Até lá, temos, já nesta quarta, um grande jogo para a festa da Taça de Portugal, frente ao Sporting no estádio do Dragão.
Força Porto, Campeão...!
quinta-feira, março 16, 2006
Cartoons
ATENÇÃO: Este link pode-lhe ferir, magoar ou insultar. Não estou a olhar a crenças nem a moralidades. Não me revejo nestes cartoons nem noutros cartoons, mas pura e simplesmente são cartoons. E é isso que Cartoons são. Se se ferirem, podem preferir ir ler um livro de história ou uma biblia qualquer, mas não me venham moer o juizo. Por isso vejam com o vosso próprio risco.
Conselho dos Direitos Humanos
Conselho dos Direitos Humanos aprovado
É bom ver que o NOVO Conselho dos Direitos Humanos, foi aprovado pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, com Cento E Cetenta votos a favor, Três abstenções, e Quatro votos contra. De lamentar, que os votos contra tenham vindo, sem qualquer supresa dos Estados Unidos da América e de Israel, e ainda, de países menos conhecidos, como as Ilhas Marshall e Paulau. Abstiveram-se o Irão, a Bielorússia e a Venezuela.
Em tempos que correm, porque será que os Americanos, e os seus sucessivos governos, tendem a actuar de forma unilateral, singular, ameaçadora, e, por vezes, agressiva, para com os problemas Mundiais?
Já muito foi escrito e dito sobre o assunto, mas o certo, é que ao contrário da maioria dos Estados Mundiais, os Estados Unidos, parecem não prestar contas às Organizações Mundias, que, supostamente, deveriam "controlar" e "prezar" a paz e estabilidade no Mundo. Não só, não prestam contas, como também brincam com essas mesmas organizações.
God Bless America
Here we come to save "The World"
US backs first-strike attack plan
Os Estados Unidos estão prontos para atacar qualquer estado ou regime que eles considerem hostil, ou que possam possuir armamento nuclear/químico. Como era de esperar, traçam eles próprios, o Eixo do Mal, e os maiores problemas mundiais. Ainda bem, que temos um excelente País, como os E.U.A., para cuidar, lidar e guiar o nosso pobre e sentenciado planeta.
Estão preocupados com estados como Cuba, Irão, Coreia do Norte, Síria, Bielorrússia e Burma. E o mundo observa todos os dias mortes e atentados em países com o Iraque, Afeganistão, Israel e Palestina. Estão ainda, preocupados com os Direitos Humanos na Russia e na China. Enquanto isso, as Nações Unidas, queixam-se, das graves violações de Direitos Humanos nas suas bases militares, e respectivas prisões. E para finalizar, preocupa-os ainda, os gastos Militares da China, quando eles são o País que maís gasta em armamento. Enfim...
US launches major Iraq air attack
Enquanto isso a guerra pela "Libertação do Povo Iraquiano" e pela "Democratização" de um estado "diabólico" continua...
Procura-se Taça!
quarta-feira, março 15, 2006
Mais um Grande passo pela Humanidade...
Graças a este grande senhor, Pat Robertson, um suposto católico devoto, e um dos mais mediáticos na terra dos Sonhos, leia-se Estados Unidos da América, o Mundo deu mais um passo para a pacificação. Segundo ele, os Muçulmanos querem dominar o Mundo. E não bastava isso, como também alguns deles são "Satânicos".
Este homem é completamente louco, mas felizmente nós continuamos aqui a ver que afinal, o fanatismo não existe só de um dos lados. (E eu que o diga!)
Mr. Robert(fuckedup)Son, referiu recentemente que o Presidente da Venezuela deveria ser assassinado, e que o coma de Ariel Sharron, foi castigo de Deus, pela retirada isrealita de alguns colonatos da Faixa de Gaza.
»» A Religião
terça-feira, março 14, 2006
Círculo Perfeito
Há países que pura e simplesmente dominam e domesticam outros. E depois, há ainda, as represálias. E assim temos um ciclo perfeito. Um belo círculo, diga-se de passagem. Será uma causa perdida? Serão os erros do passado uma desculpa infinita para todos os actos do presente e do futuro? Então não se preocupem porque, nós, humanos, estaremos cá para ver, e absover, pelos meios de comunicação, os dois lados da questão.
Os supostos pacificadores, também eles, gostam de se envolver neste círculo perfeito. Por um lado, incitam a paz e o diálogo, e por outro, para além de não reprovarem nem condenarem as acções, supostamente legais, de Israel, para com acções, supostamente, ainda menos legais, da Palestina, como também, as facilitam. E isto sim, torna a Humanidade, num círculo perfeito, e harmonioso onde, tudo aparenta ser o que realmente não é.
Enquanto isso, o jogo continua. E que belo e aparentemente interminavel jogo. E, nós, novamente, continuamos estupefactos, à espera de um resultado final.
Armas Nucleares
Nuclear - EUA e Reino Unido estão a desenvolver em segredo
Enquanto uns são intimidados a parar os seus supostos "Estudos" Nucleares, esses mesmos intimidadores, e protectores da humanidade, fazem estudos, para criar uma nova Arma Nuclear. Não percebo, como é que querem realmente que supostos ditadores sigam os seus exemplos pacifistas, quando eles próprios, continuam desesperadamente a criar, melhorar e inventar novo armamento.
Realmente, estamos em tempos muito complicados.
segunda-feira, março 13, 2006
Hotel-Prisão
Embora o artigo seja sobre a "misteriosa" morte de Milosevic na prisão do Tribunal de Crimes de Guerra de Hauge, dá para ter uma ideia desta "magnífica" prisão. Assim, se estiver cansado da sua vida, ou miserável com ela, ou ainda, sem muitos lugares por onde ir, até vale a pena estar "preso". O mais dificil será "criar" crimes de guerra, que mereçam ser ai julgados. Boa Sorte...!
sexta-feira, março 10, 2006
Ainda o Irão
Será que também devemos mandar o relatório da ONU sobre a Prisão de Guantanamo em Cuba, para o Conselho de Segurança da ONU, caso os Estados Unidos não fechem essas instalações, conforme recomendado pelo mesmo relatório??
quinta-feira, março 09, 2006
Grande Mulher (Not)
Não sei porquê, nem sei se sou o único, mas não vou muito à bola com esta mulher... e sinceramente, ela tem mesmo um ar, algo cínico e malvado. Não vou rebaixar o nível deste espaço, logo não vou poder dizer o que penso realmente dela. Mas enfim, já começo a mostrar muito o meu sentimento Anti-Americano, no domínio de Assuntos Internacionais. Eles, mais do que todos, têm que entender, que não lhes compete, a eles só, o dominio do resto do Mundo, e da paz no Mundo.
Para mim, eles são o maior perigo para a humanidade, eles e as acções que o Sr. Bush e a sua armada decidirem tomar.
Ms Rice said: "We may face no greater challenge from a single country than from Iran, whose policies are directed at developing a Middle East that would be 180 degrees different than the Middle East that we would like to see develop."Nem lhe fica bem dizer tal coisa, quando durante anos, os Estados Unidos, andaram e andam, a financiar, a armar e a treinar, guerrilhas e governos no Médio Oriente... A Guerra é lucrativa.